Ghost in the Shell-A Vigilante do Amanhã

a-vigilante-do-amanhc3a3-800x445

Parece que não foi dessa vez…

Desde dragon ball evolution, acreditava-se que todas as portas pra adaptações de animes em Hollywood estavam fechadas, então derre pende veio a noticia da adaptação de ghost in the shell, e assim como eu muitos não deram bola achando que ia ser mais um projeto que não ia sair do papel.

Mas ai vieram as primeiras imagens promocionais e o anuncio dos atores, e derre pente a produção do filme voltou a pauta, mais pela polemica da escolha da Scarlett Johansson do que qualquer coisa.

Sobre a questão da polemica eu pessoalmente defendo a fidelidade do personagem com a obra original, mas nesse caso especifico tentei ter a mente aberta já que a motoko possui um corpo cibernético.

Confesso que quando saiu o primeiro trailer fiquei bem esperançoso com o filme, e realmente acreditava que esse filme seria a porta de entrada pra adaptações de animes decentes.

Vamos ao que interessa agora, o filme em si não é ruim, a direção de arte é magnifica a cidade parece viva, mas o filme não conseguiu pegar a essencia de ghost in the shell que é toda a discussão filosófica e existencialista em torno da personagem, sobre ate onde vai o humano e a maquina, no fim acabou sendo um filme de ação genérico com uma ambientação cyberpunk.

Infelizmente esse filme acabou sendo um belo de um fracasso dando prejuízo de milhões, depois disso acho difícil vermos uma adaptação desse tipo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s