HENSHIN MANGÁ 2

henshin_manga-02_g

Já faz um bom tempo que parei de comprar mangás devido a falta de qualidade das editoras, mas nunca deixarei de apoiar os autores nacionais, e é por isso que tenho em mãos a tão aguardada segunda edição do henshin mangá.

Pra quem não sabe uma vez por ano a editora JBC faz um concurso de mangás onde os cinco vencedores são publicados numa coletânea de one shots, e já estamos na segunda edição desse concurso, e vamos ao que achei das historias.

5– Maria (Fabiano Ferreira)
Maria é uma garota um tanto quanto diferente. Ela é uma lobisomem, a sétima filha de uma família com seis filhos homens. Após a morte da mãe, passa a proteger a vila onde mora e seus habitantes como seguidora de Nhanderú, aquele que protege a vida.
Em um dia que parecia normal, surge uma ameaça; Iara, seguidora de Anhangá (aquele que traz a morte), aparece para tomar a vida de Maria e, no processo, causar muitos problemas. Caberá agora à garota-lobisomem fazer as pazes com suas escolhas e proteger aqueles que dela dependem, independente das consequências.

A protagonista é carismática logo de cara gostei dela, mas a interação dela com seus irmãos acabou sendo muito superficial, pelo curto espaço de tempo pra se contar a historia, a vilã tambem sofre desse mal e acaba sendo muito genérica tambem, mas o ponto forte da historia é a forma como o autor utilizou do nosso folclore de uma maneira muito orgânica.

4– As Loucas Aventuras de Joy Comet (João Eddie)
Joy Comet e seu assistente Gatinho receberam uma missão especial: eles precisam resolver a briga entre dois países vizinhos, que estão em guerra por causa do roubo de um objeto valioso.
O único problema é conseguir realizar uma missão dessas quando tudo com o que você pode contar é uma heroína estabanada, vaidosa e sem noção, acompanhada por um assistente que mais reclama do que age. Um verdadeiro desafio, resolvido da forma mais nonsense possível.

com certeza a historia mais engraçada e divertida dessa coletanea, uma comedia descompromissada cheia de situações absurdas e que quebra a quarta parede, a arte apesar de bem simples funcionou para o desenvolvimento das piadas, tudo funcionou muito bem nesse formato de one shot, mas confesso que se fosse uma serie provavelmente as piadas acabariam sendo maçantes.

3– Träumen (Oro8oro)
O protagonista é um rapaz autointitulado “simples”, que só quer realizar seu sonho de infância de construir uma casa na árvore e viver uma vida tranquila. Atrapalhado por um motivo bizarro, ele tenta a todo custo voltar ao seu objetivo original, embora os percalços do caminho não permitam.

Essa foi a historia que mais me decepcionou , arte fraca enredo clichê e por incrível que parece a historia consegue ser enrolada mesmo se tratando de um one shot, infelizmente não teve nada que me chamou atenção nesse mangá.

2– Chuva de Meteoros (Rafael Brindo)
Samantha e seu cão falante Champ precisam levar um objeto importante para sua mãe, mas terão que enfrentar alguns obstáculos no caminho. Os dois têm uma ligação muito forte e não medirão esforços para concluir aquilo que começaram, mesmo que tenham que desmantelar uma quadrilha malvada antes.

A amizade foi o ponto forte dessa historia, o autor mandou bem na forma que trabalhou a relação dos personagens, deu pra sentir que eles são realmente amigos, mas de resto foi bem fraco toda a resolução da historia.

1– Escarra Brasa (Rafa Santos)
Escarra Brasa é um cangaceiro temido e cruel. Ele e seus capangas tocaram o terror durante muito tempo, até o dia em que ele desapareceu misteriosamente.
Dez anos depois ele reaparece um tanto quanto diferente; será que essa mudança foi o motivo do seu sumiço ou existe algo mais para ser revelado?

Sem duvida o melhor mangá de toda essa coletânea, a arte é muito boa principalmente no que se diz respeito ao designer dos personagens, cada personagem tem um visual único mesmo os figurantes que aparecem no fundo, a ambientação ficou muito boa, e mesmo com o curto numero de paginas consegui dar uma profundida pro protagonista, essa historia me deixou realmente empolgado pra ver uma continuação.

Considerações finais, comparado com a primeira edição do henshin mangá essa acabou me decepcionado a unica historia que eu realmente gostei foi escarra braza, todas as outras foram medianas, mas desejo boa sorte a todos os artistas que participaram em seus futuros projetos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s