CORRENTE DE REVIEWS 2016-Millenium Actress

milleniumactress-header

E pela primeira vez estou participando da corrente de reviews, pra quem não sabe é uma iniciativa do Diego do blog anikenkai, que consiste em um blog indicar um anime para o outro ver e fazer uma review, e no caso Portal Tanaka me recomendou o filme Millennium Actress.

Mas antes de falar de Millennium Actress  acho importante falar um pouco de seu criador Satoshi Kon, nascido em 1963 desde de criança Satoshi sonhava em trabalhar com animação se formou em design gráfico,chegou a desenhar alguns mangás foi assistente de Katsuhiro Otomo criador de akira , curiosamente suas maiores inspirações no cinema são de diretores estrangeiros. A principal caraterista em suas obras são  pela complexidade psicológica de suas tramas e seus personagens realistas.

Fez sua estreia como diretor em 1997 com Perfect Blue uma historia que retrata o universo das idols de uma forma unica, em 2001 fez millenium Actress o qual vou falar mais daqui a pouco , em 2003 fez  Tokyo Godfathers  que tem um tom bem diferente dos seus outros filmes, com uma narrativa mais linear sem toda a questão da transição da realidade com a ilusão mas sem perder seu toque pessoal, basicamente No Natal, três sem-teto acham um bebê recém-nascido abandonado na rua, e então, se veem dentro de uma jornada para encontrar os pais.  em 2006 veio a qual seria sua obra mais conhecida principalmente no ocidente paprika que é uma viagem pelo mundo dos sonhos. E vale apenas citar que em  2004 fez o anime de 13 episódios paranoia agente que vale muito apena ser visto.

Satoshi Kon tambem foi responsável por inspirar filmes ocidentais como cisne negro e inception, embora suas obras não sejam tão reconhecidas pelo publico geral, deixaram um legado no mundo das animações, pela forma unica de contar historias através da animação, infelizmente veio a falecer em 2010 devido a um câncer, ciente de seu estado Satoshi Kon deixou um carta de despedida, quem  tiver interesse em ler esta aqui.

O produtor Genya e seu cameraman estão produzindo um documentário, e vão atrás da lendária atriz Chiyoko(  baseada na atris  Setsuko Hara)que se afastou das câmeras a mais de 30 anos, após descobrirem o paradeiro de Chiyoko, escalão uma montanha e chegando la se de parão com uma simpática velhinha.

E ai a magia do filme começa, conforme  Chiyoko vai narrando suas historia no cinema varias cenas de seus filmes vem a tona, e ai os personagens acabam entrando nessas historias e fazendo parte dela, eles passam por vários momentos históricos do japão desde o pre guerra ao pós guerra, toda a parte visual é incrível a forma como as transições de cena funcionam é fantástico. Em paralelo a tudo isso temos a historia do amor da protagonista por um certo homem.

Bem eu não quis soltar nenhum spoiler, pois esse é um filme que vale muito apena.

corrente_de_reviews_2016_topE continuando a corrente de reviews, vou indicar o anime No Game No Life  para o  canal mikannn, Você pode acompanhar o andamento da corrente de reviews por aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s