O FIM DE BLEACH

 

Essa semana Tite kubo nos agraciou com o ultimo capitulo de sua obra, e è engraçado pois dentro de min esta uma mistura de sentimentos opostos, que vão desde alegria a tristeza.

Mas antes de falar do final em si, preciso contar minha historia com Bleach, na época eu era viciado em naruto, um colega de classe disse que tinha um tal de Bleach que era muito melhor, então passei na banca e comprei um volume aleatório era a parte em que o Ichigo enfrenta o Renji na soul sociti, eu não entendi porra nenhuma mas achei muito foda a arte os personagens eram estilosos e tinham espadas que se transformavam.

ShowImage (1)

Então peguei o mangá pra ler desde o inicio e ai veio a minha surpresa, pois o começo não tinha nada haver com o que viria a ser Bleach foram volumes desperdiçados com a caça aos Holows, dom kanoji, núcleo da escola e é claro o periquito do Chad. Ate que do nada a serie tem uma mudada brusca de direção e se torna aquilo que havia visto antes,na quela época já havia percebido a deficiência do kubo em planejar as coisas,então entramos na gloriosa saga Soul Society, que olhando pra traz nem era tudo isso, mas naquela época era tudo muito foda e rolava aquelas briguinhas de qual mangá era melhor e afins.

ShowImage (2)

Quando alcancei os capítulos semanais, estava no inicio do Hueco mundo e ai começou a tortura, parecia que não ia acabar nunca aquela saga,apesar de que as lutas dos espadas foram muito legais(hoje vejo que não serviram pra nada) e foi quando tivemos o momento por qual Bleach ficou mais famoso o THE HEART, que confesso que na época eu curti o simbolismo, mas mais uma vez não servil pra nada pois logo na saga seguinte descobrimos que os espadas eram descartáveis e tudo fazia parte do plano do Aizen.

ShowImage (5)

E ai começou a putaria do Aizen prever tudo, na época eu era ingenuo e acreditava que esse seria o ultimo arco, mas o kubo vem com o tapa na cara, e temos a saga mais dispensável de Bleach os Fullbrings, nenhuma palavra define melhor essa saga do que FILLER.

ShowImage (4)

 

Foi ai que parei de ler Bleach, mais ai o kubo trol souta a noticia do inicio da saga final da guerra dos quincys, então o tonto aqui correu pra botar o mangá em dia, só que uma coisa que o kubo trol não avisou é que a porra da saga final ia demorar dez anos, nesse meio tempo naruto acabou, mas Bleach continuava em seu “final” com sus lutas inúteis e extensas, ate chegar o ponto que nem mesmo a editora teve mais paciência pras palhaçadas do kubo, resultando em seu cancelamento.

ShowImage (3)

Perdoem pelo texto extenso, mas finalmente chegamos ao derradeiro final de Bleach, eu eu sinceramente estava esperando o kubo despirocar e fazer a coisa mais absurda possivel, mas ele deu a trolada final e fez o capitulo mais feijão com arroz da historia de Bleach, na verdade nem parece um capitulo final, mas sim um capitulo de inicio de arco.

Quanto ao legado de Bleach, eu não vou recomendar esse mangá pra ninguém pois simplesmente não vale apena,acredito que na próxima década sera um mangá que só os mais velhos iram se lembrar, mas sempre sera um otimo exemplo de coisas a não se fazer num mangá.

ShowImage.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s