Spectrus – Paralisia do Sono

spectrus2bthiago2bspyked2bweb

É incrível como o mercado independente de quadrinhos continua a me surpreender, dessa vez estou aqui pra falar de Spectrus, HQ nacional de autoria de Thiago spyked.

O mundo dos sonhos é algo que sempre chama a atenção, nessa historia Lila se adentra nesse mundo misterioso, com objetivo de recuperar sua essência tendo que confrontar as entidades que comandam esse mundo.

SPOILERS

Falando um pouco dos personagens todos são bem construídos.

Lila é uma protagonista bem fora do padrão, não é uma donzela indefesa mas tambem não é uma amazona, é uma pessoa bem independente e sensata, no decorrer da trama entendemos um pouco mais sua maneira unica de enxergar as coisas.

Os dois que a acompanham em sua jornada , o casaco flutuante com nome impronunciável e cara de pano, são essências em vários momentos da trama, e servem como apoio pra Lila em vários momentos de desespero pra personagem

O que mais me chamou atenção foi a forma como são representadas as entidades que guardam cada essência a razão sendo uma especie de robo alienígena.A sanidade sendo uma criatura bestial de duas faces, cada uma representando um lado dessa essência pois sem insanidade não há sanidade

Esse sendo um mundo dos sonhos, não poderia faltar referencias a sandman, sem duvidas a que mais chama atenção é do duelo de Lila contra o rei da criatividade. .

A qualidade do material esta muito boa, melhor que muita coisa que as editoras laçam por ai, eu recomendo a leitura dessa hq.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s