AKAME GA KILL O BLEACH SEINEN

seinen

Toda temporada temos algum anime que acaba se destacando,na temporada de julho de 2014 foi Akame Ga Kill que conta a historia de Tatsumi, um jovem aldeão que viajou para a capital em busca de dinheiro para a sua vila e descobre uma forte corrupção naquela área. Uma assassina (Leone) do grupo Night Raid recruta o jovem garoto para ajudá-los na luta contra o Império para dar fim a corrupção. E logo akame se tornou o queridinho dos otakus, tanto que o mangá veio para o Brasil, mas sera que akame é tudo isso mesmo?nesse post vou falar apenas do manga.

Quando se pergunta por que akame ga kill é bom, as respostas mais comuns são “por que tem sangue,violência,morte e é um seinen psicológico”, bem eu vejo uma obra ter sangue e violência apenas como Fanservice caso não tenha alguma função na obra, morte bom isso depende muito da forma como é abordada, e quanto ao seinen psicológico sem comentários.

Personagens que não importam
De que adianta matar um personagem com o qual nao me importo , pra min esse e o maior defeito do manga, tentar te impactar com mortes, no primeiro capitulo ate que funciona, mas depois vira uma muleta de roteiro, que vai se desgastando ate chegar ao ponto em que nada importa, tenta-se dar uma falsa importância, pra morte de um personagem que apareceu a meio volume atras, e quando acontece com um personagem deveríamos realmente nos importar já estamos tao anestesiados, que nao tem impacto.

vilões que não importam
Akame ga kil possui uma extensa galeria de vilões, dos quais 90% sao totalmente descarteis que apenas  aparecem e morrem, e os que tem um foco maior são todos superficiais, mesmo a Kurome que tem um relação familiar com a akame e é muito mal trabalhada, mas sem duvidas a pior de todas é a Esdeath, começando com porca aparição da personagem , na qual o autor usa de outra muleta narrativa, que é a de endeusar um personagem só pra servir de escada pra outro, na cena em si Esdeath esta a humilhar um guerreiro , que a meio capitulo atras foi dito ser o mais poderoso de todos, tudo isso apenas pra dizer olha como ela e foda, junte a isso o fato dela ter zero de personalidade e nenhuma motivação e se vestir como uma prostituta por nada, e temos um dig vigarista de saia, um vilão que é mal por que é mal.

Bom pra não dizer que só joguei pedra, acho interesante a relação entre os personagens principais, não chega a ser aquele negocio de amizade forcada, é uma relação um pouco mais realista, o conceito das teigus é bem interesante e permite uma grande variedade de armas e poderes, o que gera lutas interessantes no decorrer do manga. por fim se pretende começar a ler akame ga kill com o mangá agora sendo publicado pela panini, recomendo ir de mente aberta pra um mangá de porrada com uma dose de violência.

Anúncios

2 comentários sobre “AKAME GA KILL O BLEACH SEINEN

  1. Não quero comentar como um fanboy de Akame ga Kill!, mas você apenas apontou algum dos pontos negativos da obra, e esqueceu completamente de citar as características marcantes do anime. Eu realmente discordo com sua opinião diante dos personagens ”mal trabalhados”, pois a Esdeath, em minha opinião foi um personagem muito marcante como vilã do anime, além de que, não foi dito que o guerreiro do norte era o mais poderoso de todos, mas sim que possuía uma grande força ao lado de seu exercito de guerreiros setentrionais e com isso, eles se tornaram uma ameaça natural para a capital.
    Em minha sincera opinião, eu achei todos os personagens da Night Raid bem contruídos, ou seja todos apresentavam uma característica marcante, mas não ao ponto de eu derramar lágrimas por sua morte, tanto que eu concordo com essas mortes consecutivas dos membros da Night Raid, deixando a pessoa mais anestesiada para as próximas que provavelmente viriam.
    E ainda por cima, se comparar o mangá de Akame com o anime, o mangá realmente é superior, pois contém muitas coisas que a partir do ep 14 do anime não foram citadas. O desenvolvimento do protagonista que foi de um personagem inocente e ingênuo para uma pessoa bem mais madura, foi algo muito gratificante de se acompanhar.
    Eu poderia ficar várias horas discutindo a história de Akame ga Kill!, pois é um dos meus mangás favoritos, e também que não é uma mar rosas que tudo é perfeito, mas é uma obra que conquistou um certo espaço no meu coração de leitor.

    Curtir

    1. Obrigado por comentar jura

      Bom eu sei das diferenças do anime pro mangá e por isso tudo que escrevi é baseado apenas no mangá

      Sobre a Esdeath, a personagem ser marcante ai é algo totalmente pessoal respeito sua opinião nesse ponto

      Mas a questão do guerreiro do norte é de fato uma muleta narrativa, o personagem existe apenas pra ser usado como ferramenta narrativa, e servir de escada pra mostrar como a Esdeath é foda, e existem outras maneiras de se mostrar isso, mas o autor optou pela mais fácil.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s