USHIO TO TORA ANOS NOVENTA NA VEIA

Ta ai um anime que eu provavelmente eu nunca veria, se não tivessem feito esse remake, eu já tinha conhecimento da existência de ushio to tora por causa dos ovas, mas havia me parecido algo tão genérico que nunca tive vontade de ver.

A premissa é bem simples um garoto encontra um demônio empalado com uma lança e o liberta e agora os dois vão viver altas aventuras(me perdoem por essa introdução estilo sessão da tarde, a primeira impressão que tive é de estar vendo yuyu hakusho devido ao traço característico da época mais a questão dos youkais, e tambem a dupla ushio e tora me lembra muito, yusuke e kuabara.

Mas apesar de tudo isso ushio to tora tem um roteiro bem elaborado pra um mangá de porrada dos anos 90,inicialmente é aquele esquema do monstro da semana que já esta batido a muito tempo nos mangás, gradualmente a trama vai se aprofundando e ai sim temos um plot maior a ser desenvolvido, começando com a questão dos 4 escolhidos e a introdução a hakumen no mono, e pra min o ponto alto da historia é quando ushio volta ao passado e descobre como a lança foi criada, aquele momento me deu um aperto no coração.

Se tem algo a se criticar, eu diria as personagens femininas são todas bem mais ou menos, a unica que tem um certo desenvolvimento é a amiga de infância de ushio que tem uma relação interessante com o protagonista, por fim recomendo que vejam o anime e é claro comentem pois esse é o ultimo post do ano.

Deixe um comentário

