DEVILMAN

Hoje estou aqui pra falar de uma obra clássica de estrema importância que ajudou a moldar o mercado de mangás no japão no que ele é hoje, devilman a obra prima do mestre Go Nagai que ate hoje tem influencia no mundo dos mangakas, mas antes de falar de devilman acho importante contextualizar quem é Go Nagai.


Kyoshi Nagai, nascido em 1945, na cidade de Wajima,algumas de suas maiores influências foram Gustavo Doré (em uma edição de “A Divina Comédia”) e Osamu Tezuka. saúde era algo que Go Nagai não tinha na época, Ciente do seu estado de saúde, ele queria deixar uma prova de sua existência, e para isso decidiu se dedicar a algo que ele sempre quis desde criança, fazer mangás. Apos tomar essa decisão ele largou a escola e com a ajuda de seu irmão começou a fazer seus primeiros rascunhos, o que chamou atenção do mestre Ishinomori que o tornou seu assistente e esse foi o inicio de sua carreira como profissional

GO Nagai foi um dos mais importantes autores da história, ao lado de Osamu Tezuka e seu mestre ishinomori, e revolucionou os mangás. Go Nagai, fez várias inovações nos mangás como em Harenchi Gakuen uma das primeiras obras com um teor mais erótico, alem de mudar o conceito de Robô gigante, em Mazinger Z sendo que muitas delas causavam polêmicas para os conservadores da época. mas não tinha medo de ousar e inovar e que criticava a sociedade da época.

mas vamos para devilman

Essa historia de akira fudou um garoto comum que descobre um terrível segredo, “os demônios existem , eles estão entre nos e eles irão eliminar a humanidade da face da terra” , para proteger as pessoas que ama dos demônios akira toma a difícil decisão de se tornar um demônio para enfrentar os demônios, e assim nasce o devilman.

Sei que é uma premissa bem clichê, que parece que foi tirada de um mangá genérico da jump mas a questão é que devilman é muito mais do que aparenta ser, apesar do manga ser da década de 70 a historia é atemporal e as criticas sociais feitas na época ainda hoje são validas, a arte pode estranhar um pouco no inicio mas com passar do tempo entendesse que ela é algo único do Go Nagai, e que combina perfeitamente com o tom da obra, mas deixo o aviso que devilman não é para aqueles de estomago fraco, a serie conta com varias cenas de violência pesadas e gore , mas não se trata de um mero fan service ate mesmo a violência exagerada tem uma função narrativa na obra .

por fim deixe de preconceito são apenas 5 volumes e vale muito apena

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s