DIGIMON TRI UMA EXPLOSÃO DE NOSTALGIA

Finalmente depois de muita enrolação por parte da toei, finalmente primeira parte, e todo mundo ta comentando e eu como fã de longa data da franquia, não poderia deixar de dar minhas primeiras impressões

Sempre fui daqueles que preferia digimon a pokemon, sou daqueles que chorou com a morte do wizardmon , morria de medo do myotismon,se emocionou com a despedida do ultimo episodio e é claro ficou traumatizado com a angelica cantando a abertura com o chapéu do seu madruga, de todos os digimons o 1 ainda hoje é meu favorito não pelo roteiro( que convenhamos é bem simples,os digimons 4 e 5 tem historias mais bem elaboradas) mas pelo carisma dos personagens. os digiescolhidos posteriores não me marcaram da mesma forma(com exceção da zoe aquela linda), mas chega de arrolação e vamos ao episodio em si.

O que mais chama a atenção nesse inicio é o novo visual dos personagens que destoa bastante do desenho clássico, eu demorei um pouco pra reconhecer certos personagens como a karin que ficou parecendo colegial genérica de anime escolar, e o matt que só fui reconhecer quando me toquei que no original o nome era yamato, a impressão que da é que os personagens estão “tristes” por causa do novo visual, o que mais me surpreendeu foi o fato de trabalharem bem a questão do amadurecimento dos personagens afinal não são mais crianças e tem problemas maiores na vida, o ponto auto é a relação tai e mat que se no clássico eles já brigavam o tempo todo aqui as coisas chegam num novo nível, mas dessa vez em lados opostos, pois é o tai quem esta indeciso sobre agir enquanto o mat toma a iniciativa.

Sobre os outros digiescolhidos,joe ficou totalmente de escanteio nesse episodio, mas achei bem trabalhado essa questão dele ser o mais velho do grupo e já estar entrando no mundo dos adultos, se preparando pro vvestuibular não sobra tempo pra viver as digiaventuras, tk e karin tambem não se destacaram muito nesse episodio servindo apenas de suporte para sues irmão mais velhos, a sora pelo que entendi parece estar indesisa em relação aos seus sentimentos com tai, e não sei se entendi errado mas p-arece que ela tem algo com o mat, mas não podia deixar de falar da minha waifu a mimi aquela linda, ela esta mais adoravel do que nunca roubando a cena sempre que aparece, e a cena dela com o izi é tão bonitinha, não pude deixar de me alegrar com esses pequenos detalhes , mesmo sabendo como esses relacionamentos vao terminar por causa do episodio final do digimon 2

Trilha sonora perfeita, a nova versão da buterfly me atrevo a dizer que ficou melhor que a original, fiquei ouvindo ela em loop durante horas, e na hora da digievolução quando começou a tocar a brave heart deu um aperto no coração e nesse momento veio a explosão de nostalgia e eu me senti como uma criança novamente

Mas afinal onde se passava digimon tri? é um retcon ou não?
Vou esclarecer essa confusão digimon tri se passa entre o penúltimo e o ultimo episodio de digimon 2, é citado que os digiescolhidos da segunda geração estão desaparecidos, então provavelmente nem vão aparecer mais na historia, o plot ficou meio confuso mas o que tudo indica tem relação com a nova digiescolhida e seu digimon(viva ao poder do moe), pra um digimon do nível do alpamon ter aparecido pouco merda nao deve ser, talves esse seja o inicio da ordem dos cavaleiros lendários.

considerações finais, se você é fã da franquia digimon e sente aquela nostalgia de ver os personagens clássicos, você vai amar digimon tri assim como eu, mas pra quem não esta tao imerso nesse mundo, digimon tri vai acabar decepcionando se você nunca viu digimon não recomendo começar pelo tri, enfim eu adorei e que venham os próximos episódios

Deixe um comentário

