ORANGE

4575843237-01-main_-_scrmzzzzzz_

Finalmente o primeiro volume de orange chegou aqui, então vou falar o que achei
sinopse
Na primavera do segundo ano do colégio, chega uma carta vinda de dez anos no futuro. Nela, estava contido o desejo da Naho de 26 anos para a Naho de 16 anos, dizendo para ela “não passar pelos mesmos arrependimentos que eu passei”. E a Naho adolescente vai descobrir que o “arrependimento” é em relação ao Kakeru Naruse, o aluno novo que é transferido de Tóquio e o motivo da Naho adulta ter escrito a carta!

Orange foi uma grata surpresa, não sou um grande fã de romances ate hoje foram poucos mangás desse gênero que me agradaram.

Gosto muito do fato de orange fugir daqueles esteriótipos de mangás de romance,como aquele negocio do sempai não me nota, ou o que mais odeio ficar 10 capítulos com personagem pensando se pega na mão da menina ou não, apesar ainda de ter um pouco daquele negocio do aluno novo bonitão que aparece do nada , a autora utiliza bem desse cliche,mostrando como pra ele é difícil se adaptar a essa nova escola, a interação entre os personagens não chega a ser algo forçado, pois de fato me passa a sensação que eles realmente são um grupo de amigos, e que se conhecem a um bom tempo

Apesar de ser algo meio batido esse negocio da pessoa que de alguma forma consegue mandar informação para seu eu do passado (nesse tipo de historia sempre me questiono por que não mandar o resultado da loteria),é interessante a forma como é abordado isso da garota no inico ter duvida se é real ou não,e conforme o tempo vai passando ela começa a seguir os conselhos de seu eu do futuro, mas o mais interessante é quando ela começa a tomar suas propiás decisões indo contra o que esta na carta.

Se for pra botar algum defeito em orange eu diria apenas em sua arte, a questão da transição do futuro pro passado acaba, sendo confusa, pois mesmo tendo passado anos os personagens são desenhados da mesma forma o que torna difícil distinguir em que tempo esta a historia

Bom pessoal eu recomendo orange historia muito boa e são apenas 5 volumes, com certeza vou acompanhar ate o final.

Deixe um comentário

