sakura card captor pedofilia?


Esse post vai ser bem curtinho, dessa vez quero trazer uma discussão em vez de concluir algo.

Recentemente terminei de reler sakura card captor, e é interesante como o fato de estar mais velho pode acabar influenciando tanto numa experiencia de leitura, na primeira vez vez que li sakura card captor eu era criança, e tinha uma visão mais inocente das coisas, mas hoje com meus 22 anos nessa releitura vi coisas que nao havia pegado quando criança, e convido lhes a participar dessa discussão.

Sakura card captor seria uma obra que incentiva a pedofilia?

Sei da mensagem de amor sem discriminação que a clamp tenta passar, mas ate que ponto isso e valido?

O mangá aborda vários tipos de relacionamentos diferentes, independente do sexo da pessoa o que é algo interessante, mas tambem temos os relacionamentos de personagens de idades variadas, começando pelo pai da sakura na época um professor de 25 anos que se envolveu com sua aluna de 16, nesse caso podemos ate relevar levando em conta que ela não era mais criança e sabia o que estava fazendo, assim como o caso do toya com a professora mizuki, mas vamos ao caso mais polemico da serie rika e professor terada, uma aluna de 10 anos com um professor de 30, não importa de que angulo eu olhe isso sempre soa como algo muito errado, mesmo a serie tratando isso de uma forma mais bonitinha como o amor puro sem discriminação, não muda o fato da coisa, enfim qual a opinião de vocês em relação a isso?

Anúncios

4 comentários sobre “sakura card captor pedofilia?

  1. Rafael não vou iniciar a discurssão no grupo pra não levar ban por ser mal interpretado.

    NÃO SE PODE INCENTIVAR PEDOFILIA, é impossivel. Porque pedofilia é um transtorno mental, uma doença, você não desenvolve por lê uma obra ou até mesmo por namorar menores de idade porque é uma condição psicologica que não pode ser desenvolvida por esse tipo de efeitos externos. Isso claro não diminui a questão de que essa atitude é moralmente errada

    segue alguns links para se entender melhor o assunto:
    http://www.ambr.org.br/pedofilia-como-transtorno-comportamental-psiquiatrico-cronico-e-transtornos-comportamentais-assemelhados/

    http://www.childhood.org.br/nem-todo-pedofilo-e-um-abusador-sexual-2

    Curtido por 1 pessoa

      1. Sim, mas o fato de ser uma doença não obriga a um pedofilo a tocar/ter relações sexuais/molestar/violentar crianças do mesmo jeito que fazer isso não transforma alguem que o faz em pedofilo.

        Sakura entra em outro problema, a adolescencia se inicia com uma exagerada produção de hormonios, acontece com todos, é inevitavel e faz adolescentes serem idiotas inconsequentes que fazem merda. Nos dois casos do mangá é um adulto em pleno controle de faculdades mentais tendo relações com uma pessoa cujos hormonios estão em ebolição e toma decisões precipitadamente.

        Mesmo que tentem romantizar e sei que autora não deve te imaginado isso, mas a simples atitude de se relacionar com alguem dessa forma é errado poís é alguem maduro se relacionando com alguem confuso, praticamente uma relação de aproveitamento de fraquesa.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s