PLATINUM END

Finalmente depois de muito tempo temos o retorno da dupla dinâmica, takeshi obata e tsugumi oba, que não trabalham juntos desde bakuman, apesar do obata estar envolvido em outros projetos como All You Need is Kill e tribunal de classe, mas não era a mesma coisa, todos estavam numa ansiedade pra ver um novo trabalho da dupla, e a resposta pra isso foi PLATINUM END.

Faz pouco tempo que a obra estreou, e ate o momento o que mais ouvi foram criticas negativas, a maioria baseada no histórico dos autores, fazendo comparações superficiais com death note reversi e outras obras, e alem é claro das reclamações recorrentes em relação aos “cliches”, como se hoje em dia fosse possivel fazer algo 100% original.

Se esse manga fosse de um autor desconhecido talvez nao tivesse todo esse alvoroço, mas enfim do que se trata PLATINUM END?

Somos apresentados a mirai um garoto depressivo, nesse inicio temos uma bela construção de cena do personagem andando pela cidade meio que sem rumo, essa cena se estende por umas quatro paginas, nesse meio tempo tentamos entender qual e a do personagem ate chegarmos ao clímax desse inicio, onde mirai se atira de cima de um prédio para os braços da morte.

Foi nesse momento que a historia conseguiu me prender, mas isso e apenas o inicio de tudo, eis que surge um anjo que salva mirai e lhe concede poderes, e pro ponhe usá-los para fazer vingança, é interessante o conceito de “anjo” utilizado na historia o protagonista chega a questionar dizendo que ele mais parece um demônio, e o mesmo o responde dizendo que demônios nao existem, que demônios são as atitudes dos humanos.

E é então que a historia muda de tom, as coisas ficam mais tensas ao vermos o passado trágico do mirai, onde é revelado pelo anjo que os responsáveis pela morte de seus pais foram os pro pios tios, usando a flecha do amor mirai faz a tia confessar tudo e no fim acaba matando-a de uma forma não intencional.

Na parte final desse capitulo temos o que parece ser o plot no qual a historia ira se desenrolar. DEUS esta morrendo e um novo humano deve ser escolhido pra ocupar o cargo de DEUS, e treze anjos escolherão treze pessoas e uma delas sera eleita DEUS, dou um destaque a arte do obata nessa cena ficou muito bonito esse feito de luz em volta da silhueta dos anjos e do pro pio DEUS dando um sensação de algo Transcendental.

O que eu achei de tudo isso?

Foi um bom primeiro capitulo que apresentou bem seu protagonista e suas motivações, e preparou o terreno pra historia que vira,eu pretendo continuar acompanhando, não vou fazer uma analise capitulo a capitulo pois não tenho paciência pra isso mas quando fechar um arco talves faça algo.

FACEBOOK

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s