Onepunchman Episodio 4 Uma Reflexão

04Esse post vai ser um pouco diferente do que vocês estão esperando. não estou aqui pra fazer cagação de regra mas sim pra propor uma pequena reflexão sobre um momento bem especifico de Onepunchman.

Sim eu vou falar de Onepunchman mas sera de algo bem diferente do que uma simples review do episodio, sugiro que leiam o texto ate o fim,e então reflita e comente pois tambem quero saber o seu ponto de vista sobre essa questão.

Onepunchman o queridinho dessa temporada, todos estão comentando muito adorando outros nem tanto, e esse domingo saiu o episodio 4 que é referente ao capitulo 12 do mangá, lembro-me na época que saiu esse capitulo parei pra pensar em algo que provavelmente nem mesmo o autor deve ter se importado, apesar de ser tudo uma grande piada afinal Onepunchman é uma comedia, essa pagina em especial me fez parar e refletir sobre a nossa sociedade atual.

Nesse capitulo o vilão começa fazendo um questionamento bem simples, o que ha de liberdade nesse mundo?.Sera que no fim não passamos de escravos da sociedade, sempre nós deixando levar pela correnteza do rio sem nunca enxergar outro caminho, sempre seguindo as regras citadas pela sociedade que no fim não passa de uma busca insaciável por ganancia, abdicando de nossa individualidade por um comodismo inútil seja na escola, trabalho faculdade e afins.E é correto num lado termos um Bill Gates e no outros milhares passando fome.

Sei que estou sendo dramático demais, mas continuando…
A maioria dos meus amigos estão cursando direito, medicina ou engenharia e quando eu os questiono o por que, eles me respondem:

Porque é o que da dinheiro

Mas você realmente gosta disso?

isso não importa

Sera que chegamos num ponto em que não podemos mais fazer o que gostamos, se algo não é lucrativo então não vale apena o esforço, sera que nosso futuro sera fado a uma sociedade cheia de médicos que pouco se impor tão com a vida de seus pacientes.

“Mas Rafael seu filho da puta comunista por que então não vende todos os seus bens materiais doa o dinheiro pras crianças famintas da Africa e vai morar em Cuba?”

Não sejamos extremistas não estou dizendo pra levantarem as tochas e sairem por ai destruindo tudo, apenas estou sugerindo uma coisa, reflitam

2 comentários sobre “Onepunchman Episodio 4 Uma Reflexão

  1. Poxa, não tinha pensando nisso e tenho certesa que o autor tamb nao. Qando vi o epissodio não pensei nisso, obrigado pelo post. Sobre a reflexão, nau axo que voce seja. Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

