Holy Avenger

Hoje estou aqui pra falar de um quadrinho que foi muito importante pro nosso mercado nacional, Holy Avenger.

Baseado no universo de tormenta, um rpg de mesa criado por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan.

Com roteiro de Marcelo Cassaro e arte de Érica Awano, Holy Avenger conta a historia de Lisandra, uma jovem garota criada na floresta, busca conquistar os Rubis da Virtude, para poder ressuscitar o herói Paladino que morrera tempos atrás. ela conhece Sandro, filho de Galtran o lendário ladrão que a ajuda a conquistar o primeiro rubi.Enquanto Sandro passa por inúmeras desventuras com Niele a maga elfa ao encontrar cada vez mais rubis, Lisandra continua sua jornada atrás deles ao lado de seu guardião Tork, um lagarto troglodita e mal humorado.

Se você ainda não leu, pode começar sem medo são 42 capitulos e é uma historia muito divertida, com um universo rico e varios personagens carismaticos, vou falar um pouco mais sobre os personagens

Lisandra

Nossa jovem e inocente garota da floresta que se aventura no mundo pra ressuscitar seu amado, Lisandra acaba sendo o grande fio condutor da historia e de certo modo a personagem mais bem desenvolvida na historia, a mesma responsável por grandes reviravoltas na trama, é muito interessante acompanhar o crescimento dessa personagem.

Sandro Galtran

Eis nosso herói atrapalhado, filho do lendário ladrão galtran, sandro sonho em seguir os passos de seu pai mas não tem muito talento pra coisa, seu encontro com lisandra acaba mudando sua vida, um dos personagens mais engraçados de Holy Avenger, adorava as desventuras dele com a niele.

Niele

Enfim nossa amada elfa peituda , minha personagem favorita, o que mais me fascina nela é fato de sempre conseguir sorrir por pior que seja a situação, geralmente ela é responsável por meter o sandro em confusão, e é claro o fato de niele se vestir apenas com pequenas tiras de couro não pode passar despercebido pelos olhos de nenhum leitor.

Tork

Nosso anão revoltado, Troglodita mercenário baixinho[21] que criou Lisandra na ilha de Galrasia quando ela ainda era pequena. É discriminado pelos trogloditas por causa do seu tamanho abaixo do normal, o que segundo a crença do seu povo é sinal de maldição. faz amizade com Petra, a filha do necromante Vladislav, uma relação bem fofinha eu diria

Bem se eu fosse falar de todos os personagens esse texto ficaria gigantesto , então por fim termino com essa imagem com os 20 deuses

Anúncios

3 comentários sobre “Holy Avenger

    1. Pretendo no futuro fazer um post mais elaborado sobre o assunto, mas o que posso dizer é que comparado a 10 anos atrás teve um melhora significativa no cenário, pelo menos o publico geral esta perdendo aos poucos aquele de preconceito de que brasileiro só faz merda, alem do fato que hoje os trabalhos estão com uma cara bem mais profissional do que antigamente quando simplesmente tirava-se um xerox na loja da esquina grampeava e ia vender no evento.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s