Charlotte uma surpresa (em vários sentidos)

Sabe aquele anime que te deixa na duvida se é bom ou não, charlote fez isso comigo o anime é como uma montanha russa que sobe e desce, e a todo momento brinca com as suas expectativas.

No inicio charlotte parecia ser um slice of life com pessoas com poderes, comprei a ideia e fui vendo no começo era um anime gostosinho de se ver, totalmente descompromissado, mas ai veio o episodio da morte e eu fiquei “puta que pariu o que aconteceu com o anime que eu tava assistindo” a historia tomou um rumo totalmente inesperado, e o episodio seguinte foi um soco no estomago mostrando a situação do protagonista em relação a morte de sua irmã, e os amigos tentando reconfortá-lo, nesse momento cheguei ate a esquecer que o anime se tratava de pessoas com poderes.

Mas dai temos um retcon safado como se fosse uma historia do x-men, eis que aparece o irmão cego do protagonista que convincentemente tem o poder de voltar no tempo, e nisso temos um puta flash back contando as inumes vezes que o irmão viajou no tempo e mexeu no passado ate tudo ficar como esta agora, o que me deixou com dor de cabeça afinal não sou muito fã de viagem no tempo, considero meio que um recurso facil de ferramenta narrativa.

Depois de toda essa explicação é revelado que na verdade o poder do protagonista é roubar os poderes de outros, nisso já vi merda que iam fazer, e eu estava certo o protagonista rouba o poder do irmão e viaja no tempo e salva a irmãzinha.

Nesse momento acho que temos que parar pra pensar no seguinte, pra que serviu aquele puta episodio da depressão causada pela morte da irmã?

Mas como dizem depois da tempestade vem a calmaria e temos os personagens voltando as suas vidinhas normais, cheguei a pensar que o anime ia continuar assim dai em dia, mas eis que surge a organização secreta do mal, rolam varias coisas mas no fim o protagonista perde o poder de viajar no tempo e um personagem importante morre.

confesso que achei bacana essa parte me lembrou fullmetal alchimist com aquele negocio da lei da troca equivalente, tipo ao salvar a irmãzinha da morte ele condenou outra pessoa, e dessa vez não tinha mais como dar retcon, pra min esse seria um bom final pro anime, mas me lembrei que ainda restava um episodio e fiquei pensando o que diabos ainda podiam fazer com esse anime

E mais uma vez fui surpreendido, nesse episodio final temos a nosso protagonista viajando pelo mundo e roubando a habilidade de todos pra que ninguém mais tenha que sofrer por causa dos poderes, foi um episodio bem comovente no decorrer dele vemos ele cada vez mais enlouquecendo com essa maldita jornada ate chegar ao ponto de perder todas as suas memorias e ainda sim continuar seguindo em frente, confesso que esse episodio me fez quase escorrer uma lagriminha no canto do olho mas…

Depois parando pra pensar mais sobre esse episodio em específico, tem muita coisa errada, tipo foi muito fácil ele tirar os poderes das pessoas, e mesmo ele tendo ficado conhecido como shinigami caolho ninguém tomou uma providencias pra tentar eliminá-lo, e no fim o irmão cego chega do nada com um helicóptero bem no momento exato.

Pra terminar como disse antes fico na duvida se devo recomendar ou não esse anime , por isso quero saber a opinião de vocês

Charlotte vale a apena e por que?

Deixe um comentário

