EDITORA CRÁS

11222200_1003093119743585_3700616463133231750_o

Ola pessoal hoje vou falar de uns quadrinhos que comprei.

Todos eles foram publicados pela editora crás que pra quem não sabe tem um canal no youtube no qual o desenhista Thiago Spyked fala sobre a profissão desenhista aqui no Brasil.

se estiver interessado em conhecer o canal clique aqui

Enfim vamos ao que interessa

RAFE resolvendo uma historia
De autoria de Thiago Spyked, que conta a historia de rafe nosso protagonista que terá a missão de derrotar três monstros.

A premissa é bem simples mas é ai que esta a glaça da coisa a historia brinca muito com a quebra da quarta parede, me lembrou daquele episodio do patolino onde ele interage com o desenhista.

Alem disso também é muito interessante a forma como a historia brinca com os clichês e subverte as coisas de uma forma cômica, a forma com que cada mostro é derrotado é bem criativa.

RAFE resolvendo o layout
Continuação da historia de rafe, a primeira coisa que pensei foi que seria só uma repetição da primeira historia, mas me surpreendi pois a coisa tomou outro rumo,
dessa vez rafe deve passar por sete mundos e enfrentar um mostro para salvar a princesa, apesar da trama simples ,o ponto forte é a brincadeira que o autor faz com o layout, podendo rafe o alterar da maneira que achar melhor.

Gostei desse tanto quanto do primeiro, nesse caso as soluções gráficas foram bem mais criativas e por fim estou no aguardo de uma terceira historia.

PODIUM GP
De autoria de wilson kohama e mauricio moreira, uma coisa legal a se notar é o acabamento dessa edição que esta muito boa alem do fato de ser toda colorida.
podium gp é uma hq sobre formula um algo que nunca tinha visto antes, confesso que não sou grande fã de formula um e pouco entendo das regras do esporte, mas acredito que o autor conseguiu deixar as coisas de uma forma que ate um leigo como eu conseguiu compreender como funciona.

Mas certas coisas me incomodaram nessa hq primeiro o fato das corridas não me empolgarem, pois não me passa aquela sensação de velocidade ou mesmo a urgência do personagem em terminar a corrida, outro ponto fraco ao meu ver foram as personagens femininas que ficaram muito superficiais principalmente a piloto que parecia ser algo importante na trama mas no fim acabou apenas servindo como interesse romântico do protagonista.

De resto esta bem feito a arte principalmente na parte da colorização, acredito que quem seja mais fã de formula 1 consiga aproveitar melhor essa hq
mesmo assim foi uma experiencia muito interessante.

TIRAS NÃO!
De autoria de thales gaspari,tiras são boas pra se ler casualmente mas pegar pra ler um encadernado com um monte delas acaba se tornando meio maçante,com tiras não, não foi diferente então li um pouco por dia ate terminar tudo , o que demorou um bocado
mas vamos ao que interessa, essas tiras tem esquema diferente das tiras comuns isso pode estranhar de inicio, muitas das tiras não tem um “fim” ou uma conclusão as vezes são apenas uma ideia, gostei bastante daquelas que fazem criticas a sociedade como as tiras do et, outras de humor negro como a da borboleta.
Enfim humor é algo bem relativo, acho que esse tipo de humor não vai agradar todos, me escrevam suas opiniões

se você se interessou por alguma dessas hqs pode adquirir pelo site da editora

Pra terminar quero avisar que a editora crás tem um projeto no catarze de uma hq,ela já esta toda pronta só precisa mandar pra gráfica quem tiver interessado clique aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s